Home / Futebol Nacional / Sem Everton, Grêmio joga nesta terça contra o Estudiantes

Sem Everton, Grêmio joga nesta terça contra o Estudiantes

Se havia alguma dúvida nos torcedores quanto à estratégia ao administrar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, caiu por terra no último sábado, na Arena. A vitória do time reserva por 2 a 0 sobre o líder Flamengo serviu para reafirmar a convicção e deixar a confiança alta antes do jogo com o Estudiantes, pelas oitavas da competição continental. Mesmo com a ausência de Everton, não há abalo. Marinho, Alisson e Pepê são as alternativas de Renato.

A baixa do atacante é, claro, considerável. São 11 gols e cinco assistências no ano. Portanto, importância redobrada. Mas o Grêmio terá quase todo o restante de sua força máxima para o duelo – à exceção de Bressan e Michel. Também conta com Marinho mais confiante, após anotar um dos gols da vitória sobre o Flamengo no sábado. Alisson jogou os primeiros minutos após 80 dias machucado e também pode aparecer. Pepê foi colocado na lista nesta fase e corre por fora.

– O astral do nosso grupo sempre foi dos melhores e continua sendo. Foi uma vitória importante, e agora mudou tudo, é Libertadores, sabemos da importância deste jogo, que vai ser difícil e que é uma grande equipe. O Everton está em um excelente momento, tem nos ajudado bastante. Mas quem o Renato optar em colocar no lugar dele vai dar conta do recado. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas precisamos de todos. Todo mundo pode jogar – apontou Bruno Cortez.

Everton, inclusive, esteve na partida da última quarta. Mesmo com ele em campo, o gol de Lincoln no apagar das luzes do jogo com o Flamengo deixou um gosto de derrota no 1 a 1, acrescido do desempenho ruim no segundo tempo. Nada que mudasse o planejamento. Nos últimos dois jogos com reservas no Brasileirão, quatro pontos somados e pulo para terceira colocação. Outro fato a deixar o Tricolor tranquilo antes da decisão com os argentinos.

– Em 2016, o Grêmio poupou. No ano passado, o Grêmio poupou. O que aconteceu? São tantos títulos, que me esqueço de algum. Pode ser que a gente nao conseiga ganhar nada, mas o caminho é esse. Estamos em três grandes competições. O Grêmio é terceiro, com 30 pontos, no Brasileirão. O Grêmio está na frente de muita gente que joga uma vez por semana. Será que estamos errados? Se estamos, vamos fazer reunião para corrigir essas coisas. Espero que a gente continue fazendo a coisa errada e disputando todas as competições – aponta Renato.

Reportagem: Globoesporte.com
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.