Home / Destaque / Malgi Futsal é a grande campeã da Taça RS

Malgi Futsal é a grande campeã da Taça RS

Na tarde deste domingo, em Pelotas, a Associação Malgi de Esportes fez valer o mando de quadra e reverteu a vantagem no jogo de volta da grande final da Taça RS de futsal feminino, diante da Celemaster de Uruguaiana. Com as vitórias no tempo normal e na prorrogação, a equipe de Pelotas sagrou-se campeã da competição que representa o primeiro turno do Gauchão Feminino. Foi a primeira decisão do Futsal Gaúcho em 2018.

Às 16h, ambas as equipes entraram na quadra do ginásio do Paulista FC em situações opostas. Ao trilhar do primeiro apito, quem tinha a vantagem do empate era a Celemaster, por vitória de 7×1 na partida de ida, em Uruguaiana, semana passada. Porém, com a bola rolando, a atual campeã estadual não conseguiu segurar a força do time da casa. Com o apoio da torcida, a Malgi triunfou e garantiu os 100% de aproveitamento jogando em casa.

O destaque individual do terceiro confronto entre as equipes na competição ficou com a atleta Jaqueline, da Malgi, que marcou três gols. A professora da Escolinha da Chapecoense de Canoas terminou o turno como artilheira de sua equipe. Na primeira fase, a Malgi já havia vencido as adversárias jogando fora de casa pelo placar de 3×2.

Com a vitória, a equipe pelotense garantiu vaga na grande final do Gauchão Feminino 2018. Caso vença também o returno, automaticamente será declarada campeã geral. A Taça Farroupilha – nome dado ao segundo turno – começa já na próxima semana, e a tabela de jogos completa pode ser acessada clicando AQUI.

Reportagem: Lucas Martins.
Foto: Malgi Futsal/Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.