Menu

HUGO MELO NÃO TENTARÁ REELEIÇÃO PELO LEÃO

14 JUL 2017
14 de Julho de 2017
  

O presidente em exercício do Sport Club São Paulo, Hugo Melo, não será candidato à reeleição pelo clube rubro-verde, em outubro. A informação foi apurada pela reportagem da Rádio RioRita e o conselho deliberativo do clube já está à par da situação. Os motivos, segundo o presidente, são unicamente pessoais.

Durante a disputa da quarta divisão nacional, Hugo deixava claro os problemas internos do Leão. Em entrevista coletiva, logo após a derrota por 4 a 3 frente ao XV de Piracicaba, no encerramento da primeira fase, o presidente em exercício disse: “Eu estou praticamente sozinho. No momento, são poucas as pessoas que apoiam minhas decisões frente à este clube”. As guerras políticas, aliadas às dificuldades financeiras e os baixos públicos nas partidas da “D”, motivaram o fato.

Com o veredicto de Hugo Melo, o provável nome para assumir o cargo a partir da próxima gestão é de Deivid Pereira. Narrador de futebol durante muitos anos - inclusive no acesso do Leão à primeira divisão em 2013 - e vice-presidente do conselho deliberativo do São Paulo, Deivid é o mais citado nos bastidores e tem o apoio de fortes nomes dentro do CD, dos quais se destaca o ex-presidente Domingos Escovar. Além disto, é filiado ao PMDB e possui experiência em assessoria política.

Os detalhes serão comentados ao vivo no programa “Última Dose” da Rádio RioRita, no ar a partir das 21hrs desta sexta-feira (14).

 

RETROSPECTO

Hugo assumiu a posição de presidente do clube após o afastamento de Vítor Magalhães, devido à uma divergência sobre a disputa - ou não - da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a saída do então gerente de futebol, Renan Mobarack, construiu o elenco rubro-verde ao lado de Guilherme Rajão - promovido da supervisão de futebol - para jogar o torneio.

Identificado com a torcida, Hugo utilizou todas as suas forças, mas não conseguiu bons resultados. Apesar do título Citadino frente ao rival Rio Grande, o Leão do Parque foi eliminado na primeira fase da Série D, amargando a última colocação do grupo. Em números, foram 8 jogos oficiais: totalizando 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

 

O FAVORITO

Nas eleições de 2016, a então chapa de Vítor Magalhães foi vencedora na posição de “chapa única” para assumir a gestão do clube, devido à ausência de oposição. Já os indicativos deste ano apontam para uma chapa formada nos bastidores do Leão, representada pelo vice-presidente do conselho deliberativo, Deivid Pereira. Assim, a composição da nova gestão deverá integrar pessoas de ligação antiga, mas constante com o rubro-verde.

Deivid é torcedor declarado do Sport Club São Paulo. Começou no rádio ainda jovem, mas foi pela Rádio Minuano que ficou reconhecido na comunidade esportiva da cidade. Também por este veículo, narrou a histórica disputa de pênaltis que garantiu o acesso do Leão à Série A do Gauchão, no ano de 2013, em um Aldo Dapuzzo lotado. Ele tem 33 anos e é natural de Rio Grande.

 

Lucas Martins

 
Voltar
Tenha você também a sua rádio